Biothecare Estétika Parque das Nações: maio 2011

terça-feira, 31 de maio de 2011

COME TUDO O QUE VÊ À FRENTE??


COME TUDO O QUE VÊ À FRENTE??
Segundo alguns especialistas, os factores psicológicos são, em muitos casos, os culpados de determinados factores que favorecem a obesidade e 95% dos casos não são atribuídas causas orgânicas.

Não se comer só para satisfazer uma necessidade básica, em muitas ocasiões come-se apenas por prazer e como forma
de controlar emoções. Os factores culturais e psicológicos conduzem as pessoas a satisfazer as suas necessidades emocionais e de auto-estima através do consumo excessivo de alimentos.

PORQUE SENTE UM ENORME DESEJO DE COMER?
Não há causas definidas para uma pessoa sentir uma grande necessidade de comer. Essa ingestão descontrolada de alimentos pode estar ligada a recordações de rejeição na infância, sentimentos de solidão e outros problemas emocionais.
Quando se sentir com ansiedade, stress ou alguma insatisfação emocional, o organismo coloca-se em alerta e produz cortisol e adrenalina, ficando assim, preparado para queimar calorias extra. Segue-se a necessidade de comer, para repor o gasto energético e gerar reservas suficientes, para que o corpo as possa racionar apropriadamente a qualquer momento. Depois só resta esperar que a sensação de satisfação e saciedade chegue, mas se a insegurança e a tensão persistirem, o cérebro receberá constantes mensagem de necessidade de comer. Deve por isso tentar proteger-se de sentimentos desagradáveis.

COMO RESOLVER A NECESSIDADE DE COMER IMPULSIVAMENTE?
Dizer a uma pessoa obeso com problemas emocionais que não coma ou que se controle, é contraproducente porque por certo vais aumentar o stress e a tensão. O melhor caminho é tentar perceber qual a causa de estado de ansiedade e insegurança. Ter uma vida social satisfatória, conhecer os seus pontos fracos e aprender técnicas de meditação e autocontrolo ajudaram.


Em determinados casos será não será fácil e sentirá necessidade de aconselhamento profissional e na BIOTHECARE ESTÉTIKA encontrará pessoas que podem ajudar!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ofertas CASAMENTOS & COMUNHÕES

A Biothecare Estétika sabe que muitos são os preparativos para a ocasião pela qual sonhou toda a vida… O seu CASAMENTO!
A Biothecare Estétika sabe que muitos são os preparativos para a ocasião pela qual sonhou toda a vida… O seu CASAMENTO! Para que neste dia, o stress dos pormenores de última hora não se faça notar fisicamente, a Biothecare Estétika, preparou para si um conjunto de kits de tratamentos estéticos, em que nada foi esquecido, para estar deslumbrante no momento de dizer “Sim!”. Disponibilizamos vários kits para Noivas e Noivos se poderem preparem para o grande dia: desde tratamentos Corporais; onde após uma Análise Corporal será feito o planeamento de tratamento mais indicado para si, passando pelos Faciais; para tornar a tez do seu rosto mais limpa e reluzente, e não esquecendo a Fotodepilação para ficar livre de pêlos inestéticos. As nossas técnicas, formadas e especializadas Biothecare Estétika, executam sempre uma Avaliação de Análise Corporal ou Facial, e com o auxílio do nosso Apoio Médico, os tratamentos efectuados serão os mais personalizados e eficazes para cada caso. Para todos os Noiv@s a Biothecare Estétika assume o compromisso de lhe dar a satisfação plena!


sábado, 28 de maio de 2011

BANHOS DE SOL

Nem todas as peles toleram os efeitos do Sol.
A Pigmentação que cada pele tem é o que determina a sua capacidade de defesa contra o Sol. Antes dos famosos "banhos de Sol" é útil saber qual é o seu tipo de pele para que possa usar um Factor de Protecção adequado e obter um bronzeado perfeito sem queimaduras.
Lembre-se de se expor ao Sol de forma gradual, moderada e com a protecção adequada. Este é segredo para evitar manchas, eritemas e envelhecimento precoce da pele.


Conheça o nosso pack Solar Treatment!!!!


sexta-feira, 27 de maio de 2011

SUPLEMENTOS DIETÉTICOS para o EMAGRECIMENTO

Já conhece os nossos SUPLEMENTOS DIETÉTICOS para o EMAGRECIMENTO ?

QUITOSANA + CHÁ VERMELHO + CHÁ VERDE
Quitosana (chitosan) tem como função dificultar ao organismo a absorção de gorduras, desta forma vai-se perdendo peso a pouco e pouco.
É um complemento de fibra natural cuja função principal é a de facilitar o trânsito das gorduras ev
itando sua absorção e acumulação no organismo. Sua origem natural procede do CHITIN, é uma fibra de origem marinha que provém dos esqueletos dos crustáceos, capaz de absorver entre 6 e 8 vezes seu peso em gordura, actuando como uma esponja no tracto digestivo. Tem as propriedades da fibra, não é digestível e por tanto não tem valor calórico; deve ser utilizado como complemento da dieta para obter os melhores resultados, pelo que resulta o produto ideal para qualquer pessoa que deseje reduzir seu nível de gordura de forma natural e sem riscos.

O Chá Vermelho também é conhecido como: o devorador de gorduras. É uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado. O processo de maturação demora cerca de 60 anos. Ajuda à perca de peso, melhora a circulação, desintoxica o fígado, reduz o colesterol elimina a fadiga e depurativo.
O Chá Verde, originário da China, é um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia sinensis; é chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento. Muito popular no oriente em especial na China e no Japão, o chá verde ficou conhecido no ocidente há pouco tempo. Estudos medicinais indicam que o chá verde é rico em substancias antioxidantes que evitam a ação dos radicais livres em nosso organismo; combatendo o cancro sobre tudo o da bexiga, cólon, mama e de pele, o colesterol, fortalecendo as artérias e veias, prevenindo doenças cardiacas e circulatórias e combatendo o envelhecimento. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. O chá verde é diurético e também um excelente laxante natural. Queima calorias, reduz gordura, elimina bactérias da boca e é antioxidante.

ALGA FUCUS
O Fucus é uma alga marinha e deve ser usado como coadjuvante nos tratamentos de obesidade, acelerando o metabolismo. A algina presente na alga actua como protector das mucosas digestivas e os sais minerais promovem ligeira acção diurética, age na função intestinal e pode ser usado também no tratamento de perda de peso. Pela sua riqueza em elementos que absorve do seu meio natural e que são transferidos para o organismo humano, é usado como complemento da dieta. As mucilagens que contem não são assimiláveis e em contacto com a água do estômago incham dando sensação de saciedade.

GUARANÁ
O guaraná possui propriedades estimulante do sistema nervoso central, facilita a capacidade de concentração e raciocínio, favore o trabalho muscular, diminui a fadiga motora e psíquica e traz a sensação de conforto e bem-estar devido a grande quantidade de cafeína encontrada na planta.
Há também uma prevenção e combate contra distúrbios circulatórios e alterações nos órgãos , atacando as nevralgias, detendo as hemorragias e reduzindo as enxaquecas. Pode diminuir o cansaço e as fraquezas em geral, indisposições, estresse físico e mental, prisão de ventre, além de ser um preventivo do envelhecimento precoce.

L- CARNITINA
A L-Carnitina é um nutriente que fornece todos os benefícios mencionados acima e muito mais. Apesar da L-Carnitina ser uma substância natural, fabricada pelo próprio corpo, ela também pode ser consumida através de cápsulas, composição líquida ou através dos alimentos, pois também é encontrada na proteína animal. A L-Carnitina não é produzida em grande quantidade. Por isso, para aumentar suas potencialidades benéficas é recomendada a ingestão de suplementos com a substância.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

SUPLEMENTOS DIETÉTICOS - DIURÉTICOS / DRENANTES


Sabia que na Biothecare Estétika na compra de alguns packs de tratamentos pode usufruir de um plano de NUTRIÇÃO personalizado com 3 revisões completamente grátis ? Informe-se no centro mais próximo.

Hoje deixamos a apresentação da nossa linha de
SUPLEMENTOS DIETÉTICOS - DIURÉTICOS / DRENANTES.
ALCACHOFRA
A alcachofra tem óptimas propriedades nutritivas. É rica em vitaminas do complexo 13, em vitamina A e em sais minerais, como ferro, cálcio e fósforo. Estimula a actividade da vesícula biliar e do fígado, auxilia a digestão e ajuda a controlar os níveis de colesterol, melhora a digestão. Pode também ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, o que é particularmente importante na diabetes. Assim as suas propriedades medicinais são: antiesclerótico, anti-tóxico, depurativa, digestivo, diurético, hepático, hipotensor, laxante, anti-reumático, hipoglicemiante entre outros.

ALFALFA
A alfafa é semelhante a um trevo alto com folhas divididas em três partes; é tão rica em cálcio que as cinzas das suas folhas são quase 99% cálcio puro. Evita a arteriosclerose; pelo seu rico conteúdo em clorofila cura feridas e cicatriza-as. Limpa o sangue e ajuda a eliminar as acumulações de gorduras em articulações e tecidos musculares. Dissolve cálculos da vesícula a e ajuda à segregação de urina. É muito eficaz no tratamento de doenças dos rins, bexiga e raquitismo.
Experiências demonstraram que a clorofila, enzimas, vitaminas e minerais que a alfalfa contém são uma ajuda magnífica para a digestão. Recomenda-se especialmente na cura de úlceras, é muito diurética, alivia a asma, purifica o hálito, evita rugas e activa o metabolismo

CAVALINHA (CAUDA DE CAVALO)A cavalinha é uma erva, também chamada cauda-de-cavalo, e pode utilizar-se como uso interno (chá, comprimidos, gotas, etc.) para cistites crónicas ou agudas, constante vontade de urinar e cistites com sangue na urina.
Também pode tratar incontinência urinária de homens idosos com problemas na próstata; Excelente para crianças que sofrem de enurese nocturna; Para a retenção hídrica, especialmente na menopausa; Para tratar diarreia crónica; Por ser remineralizante é óptimo para fortalecer unhas, ossos e cabelo.
Serve também para um tratamento de retenção de líquidos uma vez que é drenante de líquidos e toxinas.

CORAÇÃO DE ANANÁSCápsulas de coração de ananás (Bromelia sativa). O principal componente de coração de ananás é a bromelaína, poderosa enzima que ajuda a combater a celulite. Além disso, o ananás contém sais minerais indispensáveis ao equilíbrio físico, assim como fibra vegetal. A bromelaína por ser uma enzima proteolítica, vai ajudar a digerir as proteínas, sendo em fermento digestivo comparável à pepsina e à papaína. Esta enzima tem ainda propriedades anti-inflamatórias, sendo por isso utilizada em situações de dores musculares e ósseas (artroses).
Também pela sua propriedade diurética é utilizada para edema pós-operatório e pós-traumático.


ALOÉ VERAAloé Vera, uma planta semi tropical, tem uma longa e célebre história, que data dos tempos bíblicos, tem sido considerada ao longo do tempo uma planta medicinal apropriada para todas as situações. A sua utilização remonta ao antigo Egipto, encontrando-se registos da sua utilização em importantes textos ao longo de toda a antiguidade. Há quem diga de passagem que Nerfetiti e Cleópatra se banharam com Aloé e Vera para garantir beleza e poder.
As folhas espessas, esguias e espinhosas do Aloé Vera crescem a partir de um pequeno talo junto ao chão.
Não se trata de um cacto, mas sim de um membro da família das Liliáceas. A relação entre o Aloé Vera e os restantes membros da família das Liliáceas, como é o caso das cebolas, alhos e nabos. Existem mais de 250 espécies diferentes de Aloés no mundo. No entanto, apenas duas delas são utilizadas com fins comerciais, sendo as mais conhecidas as Aloés de Barbados e o Aloés Arbóreo.
Assim as principais funções são: anti-inflamatória, desintoxicante, nutritiva, digestiva, coagulante e cicatrizante de feridas abertas e regeneradora.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resultados Reais

T.S. mede 1,78 cm e quando chegou ao centro pesava quase 104 kg. Contratou um Pack de 30 sessões e em apenas dois meses, sem ainda ter terminado o tratamento, já perdeu 12 kg e reduziu 12 cm de cintura.
 Centro Biothecare de Caldas da Rainha

terça-feira, 24 de maio de 2011

CAVITAÇÃO


Veja aqui uma descrição do nossa oferta de LIPOASPIRAÇÃO NÃO INVASIVA, suas indicações e contra-indicações.

Na Biothecare realizamos tratamentos de lipoaspiração não invasiva recorrendo à CAVITAÇÃO, sendo este um dos tratamentos mais solicitados hoje em dia, não há melhor do que ver as opiniões que suscitam na Internet.
Este tratamento
consiste na geração controlada de micro-bolhas de ar que ao implodirem rompem as células gordas sem alterar as estruturas adjacentes, respeitando a integridade do sistema sanguíneo e linfático.

Assim, conseguimos dois efeitos:
TRANSFORMAÇÃO da gordura numa substância líquida facilmente eliminável através das vias urinárias e linfáticas.
REAFIRMAÇÃO da zona tratada devido à activação do metabolismo celular que, por sua vez, aumenta a criação de novas fibras de colagénio, elastina e ácido hialurónico. E tudo isto graças ao aumento de energia.

Muito importante recordar que, para não ter efeitos secundários e um óptimo resultado do tratamento, é necessário ingerir 2,5 litros de água por dia em tomas regulares.
Ainda mais importante: o intervalo entre cada sessão deverá ser no mínimo de 72 horas, uma vez que é o tempo que demora o organismo a eliminar a gordura líquida. O tempo de emissão ultra sónica não poderá exceder os 35 minutos por sessão/zona.
A cavitação está pensada sobretudo para eliminar celulite de todo tipo e gordura localizada. Ter em conta alguns dos efeitos colaterais mínimos que poderá chegar a sentir:
• Eritema local.
• Micro borbulhas transitórias.
• Sensação de zumbido nos ouvidos durante a sessão.

Por último, há alguns tipos de pacientes que deveriam evitar este tratamento até que o seu médico o indique. Assim, pacientes com cardiopatias ou doenças neurológicas como epilepsia, grávidas e mães em período de latência, pessoas com pacemaker, e também pacientes com patologias auditivas, com cancro e com próteses metálicas na zona. Se também tiver problemas hepáticos e/ou renais (pedras, transplantes, etc.) é melhor evitar fazer a cavitação.
Recorde que não deve aplicar a cavitação directamente sobre lesões agudas da pele como úlcera, feridas, psoríase, etc.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

NOVA FÓRMULA SUPER REDUTORA


NOVA FÓRMULA SUPER REDUTORA "SECRET SECRET Nº1" Reafirmante-anticelulítico
A CADA DIA NOS SURPREENDE MAIS E MAIS…!!

Depois do primeiro mês de utilização do novo creme Secret Secret Nº1 "Emagreça enquanto dorme", podemos transmitir uma nova observação de grande interesse:
Se o cliente tomar um duche mesmo antes da aplicação do Secret Secret Nº1, o EFEITO REDUTOR será o DOBRO!! Tal e qual o que está a ler: O DOBRO!!

Aplique o creme depois do seu duche diário, os poros estarão mais abertos e os princípios activos penetram mais facilmente.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

SUPLEMENTOS DIETÉTICOS

Hoje deixamos os nossos últimos SUPLEMENTOS DIETÉTICOS do grupo ESTADOS DE CARÊNCIA.
LECITINA DE SOJA
Lecitina de Soja é emulsionante e conserva as gorduras em suspensão, permitindo que estas passem pelas paredes das artérias, prevenindo a formação de depósitos que restringem a circulação do sangue, reduzindo os níveis de colesterol san...guíneo e melhora os sintomas da menopausa. A falta desta substância no organismo pode levar à exaustão nervosa.
ONAGRA E BORRAGEM
Onagra é uma planta nativa da América de onde são extraídas as sementes, que contém óleos essenciais para a utilização tópica no tratamento de problemas de pele ou via oral para a regulação hormonal, sendo considerado um remédio natural para tratamento da cefaléia associada à tensão pré-mestrual. Ajuda a manter a elasticidade da pele, menopausa, secura de mucosas, enxaquecas, artroses ou artrites.
Borragem é uma planta é rica em mucilagem e nitrato de potássio, tendo propriedades emolientes, sudoríferas e diuréticas, úteis no tratamento de sintomas relacionados com gripe, bronquite, afecções das vias urinárias, herpes e sarampo, entre outros. É também utilizada em medicamentos indicados para alívio da tensão pré-menstrual e em anti-inflamatórios para patologias relacionadas com inflamações e tumores.
LEVEDURA DE CERVEJA VIVA
A Levedura de Cerveja é um fungo microscópico, logo um organismo vivo, que se encontra no estado natural sobre a casca de certos frutos e no mosto da cerveja. É utilizada pelos padeiros para fazer crescer o pão. É um óptimo suplemento alimentar para saciar nosso corpo de vitaminas, principalmente do complexo B, além de possuir muita proteína e aminoácidos necessários para um bom funcionamento do nosso organismo.
Está particularmente indicada nos casos de diabetes (devido ao alto teor em glutatião 2), furunculose, acne e demais problemas de pele, gravidez, anemias, atrasos de crescimento e desenvolvimento, afecções do sistema linfático (intoxicações, infecções), arteriosclerose, doenças artríticas, alcoolismo. É um excelente reconstituinte e protector do sistema nervoso. Possui acção reguladora das glândulas endócrinas, como a tiróide, o pâncreas, as supra-renais. É um tónico geral, cardíaco e circulatório. Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protector hepático (indicada nos estados pré-cirróticos e nas degenerescências adiposas do fígado). É muito adequada aos desportistas, aumentando-lhes a resistência, favorecendo o trabalho muscular e promovendo a eliminação de toxinas residuais. Muita atenção na sua toma a pessoas que estejam a cumprir um regime alimentar pois provoca aumento do apetite.
GINKO BILOBA
O extracto obtido de suas folhas comprovadamente reduz as tonturas, refresca a memória, alivia as dores nas pernas e nos braços e acaba com o zumbido no ouvido. Por tudo isso ela arrebanhou uma vasta clientela, composta na maior parte por idosos. Mas suspeita-se que o poder dessa planta de folhas de formato de leque vá além. Estudos realizados em laboratório e com seres humanos sugerem sua capacidade de prevenir e atacar tumores — mais um importante item que se acrescenta ao seu currículo: efeitos protectores neurocerebrais, alívio da tensão arterial, elevação do humor e recuperação de energia física.
SPIRULINA
SPIRULINA é uma alga microscópica multicelular de cor verde azulada da classe das cianofíceas que se apresenta em forma de filamento helicoidal e que cresce espontaneamente em águas fortemente alcalinas.
É um produto reequilibrante do organismo serve tanto para desportistas como para pessoas em processo de envelhecimento.
GINSENG
O ginseng é muito conhecido pela sua capacidade em estimular o sistema imunológico e combate à fadiga e stress. No entanto, várias dezenas de estudos demonstraram que o ginseng também melhora a performance física e mental, melhora o humor, e auxilia a função metabólica. Outros estudos sugerem que o ginseng, possa ser anti-inflamatório e pode também ajudar nos seguintes casos: colesterol; reduzir a toxicidade do fígado; reduzir níveis de açúcar no sangue, melhorar os níveis de oxigénio no sangue, controle de doenças respiratórias e aumentar a resistência física.
OMEGA-3
O omega 3 é um tipo de gordura, conhecido como ácido graxo essencial pois é muito importante para uma boa saúde.
O corpo humano não é capaz de produzir omega 3, tendo que obtê-lo da alimentação.
Um grande número de pesquisas vem demonstrando os benefícios do omega 3 para o coração e todo sistema circulatório.
Os benefícios do omega 3 incluem:
Actividade anti-inflamatória; actividade anti-trombos (entupimento dos vasos sanguíneos); redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e redução da pressão arterial.
Os benefícios do omega 3 estendem-se para a redução do risco de desenvolver diversas doenças, incluindo: Diabetes; Acidente vascular cerebral (derrame); Artrite reumatóide; Asma; Síndromes inflamatórias intestinais (colites); Alguns tipos de cancro.
Alguns estudos também indicam que o Omega 3 traz benefícios para o humor, o aprendizado e para o sistema imunológico.
VALERIANA
A fórmula para uma boa noite de sono, pode ser encontrada no produto natural – Raiz de Valeriana. Estudos demonstram que a Valeriana não reduz apenas o tempo para adormecer, mas também o número de vezes que se acorda durante a noite, provocando assim um sono mais longo e profundo. “Funciona como um Valium Natural”. Esta planta está indicada para tratar as insónias, ansiedade, tranquiliza e não dá habituação nem sonolência durante o dia.